.

FÓRUM OFICIAL DO CLÃ FAKA
 
Portal FAKAInícioRegistrar-seConectar-se
AJUDA ESTE FÒRUM A CONTINUAR A EVOLUIR, FAZ O TEU DONATIVO ATRAVÈS DO BOTÂO PAYPAL E TORNA-TE AUTOMÀTICAMENTE NUM MEMBRO VIP

Compartilhe | 
 

 Regras do Fórum

Ir em baixo 
AutorMensagem
FAKA_DK1LL3R
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 219
Pontos : 2995
Reputação : 9
Data de inscrição : 04/04/2011
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Gaia

MensagemAssunto: Regras do Fórum   Qua Abr 06, 2011 10:41 pm

Esta mensagem é do interesse de todos os utilizadores do Clã Faka (adiante designado por Fórum) e deve ser lida antes de se prosseguir ao seu uso. O texto que se encontra em baixo será aquele em que os utilizadores se devem basear como elemento de conduta no Fórum.
_______
Âmbito do Fórum
O Fórum foi criado com a intenção de reunir e partilhar informação acerca do clã, dos videojogos, consolas e afins, contemplando notícias, artigos ou outras informações relacionadas com:
- jogos e consolas em geral;
- actividades de grupo e reuniões do clan;
- internet em geral;
- actividades lúdicas;
- truques, dicas e tutoriais;
- outras informações relacionadas com videojogos;
- (experimentalmente) um Fórum para tópicos livres.
Uma das vertentes mais importantes do Fórum prende-se com a resolução de problemas apresentados pelos seus utilizadores.
Pretende-se, assim, criar uma comunidade coesa de utilizadores interessados em manter-se a par das novidades no âmbito dos temas referidos, assim como um ponto de encontro (e de partida) para partilha de pontos de vista, ideologias, conhecimentos e esclarecimentos de dúvidas relativas a questões pertinentes.
Todos os utilizadores do Fórum serão tratados com o mesmo respeito, independentemente do seu nível de conhecimento sobre determinado assunto ou quaisquer outras características pessoais.
Os moderadores encontram-se no Fórum para tornar a visita dos utilizadores o mais agradável possível. Se um utilizador tiver problemas com utilizadores abusivos deve avisar o moderador do Fórum em questão (em último caso avisa os Administradores, José Cruz ou Sérgio Nunes, por Mensagem Privada - mp).
_______
Spamming, Material Ilegal e/ou Ofensivo
Não é permitido qualquer tipo de spamming no Fórum. Igualmente, não é permitido divulgar e/ou requisitar material ilegal (por exemplo, warez, pirataria, cracks, códigos para telemóveis, músicas com direitos de autor, ...) e/ou ofensivo nem, do mesmo modo, subverter qualquer licença de software ou código fonte, para benefício pessoal ou por qualquer outra razão (tentativas de subverter o mecanismo de censura de palavras também violam esta linha de guia). Não será permitido desenvolver tópicos (específicos) sobre cracks para jogos, programas, telemóveis ou consolas (no caso de chips, ...). Este tipo de artigos será removido e o seu autor avisado (em caso de abuso recorrente será expulso).
_______
Tópicos Bloqueados
Serão bloqueados os seguintes tipos de tópicos:
* já discutidos (duplicação de informação) ou com informação não relevante;
* sobre temas fora do âmbito do fórum;
* ofensivos na sua natureza ou em relação a outros utilizadores do Fórum;
* cuja resposta não se relacione com o tema original, sendo isto mais flexível nos tópicos de Pensamentos e Ideias Livres (noutros casos, os moderadores do Fórum poderão subdividir o tópico para este se continuar a desenvolver);
* comentários ofensivos baseados em idade, género, raça, etnia ou nacionalidade (isto dá direito a expulsão);
* tutoriais aos quais a adição de informação só servirá para confundir o leitor;
* temas que se considerem fechados.
_______
Fontes de Informação
Os utilizadores do Fórum devem garantir que as fontes de informação que usam são fidedignas, não comportam informação errónea e que o texto usado não se encontra sob restrições. A inclusão do texto não deve, sob qualquer pretexto, comprometer o Fórum ou os seus utilizadores, o que implica o seu uso de forma limitada (o uso do texto na sua totalidade é punido por lei). A inclusão de atalhos para outras páginas não se encontra restringida por estas regras (salvo se o atalho incluir material ilegal e/ou ofensivo).
Se, ao responder-se a um artigo, se usar uma fonte interna (outro artigo do Fórum) deve simplesmente colocar-se um pequeno texto com atalho para o mesmo artigo, de modo a evitar duplicação de informação.
_______
Colocação Correcta de Artigos
Os utilizadores devem esforçar-se por garantir que os artigos que colocam se encontram na secção correcta. Caso esta situação não se verifique um moderador tratará de os mover.
O uso de caracteres nas mensagens deve obedecer a algumas regras básicas: para melhor legibilidade os utilizadores não devem exagerar no número de "smileys," texto a negrito, itálico ou sublinhado, ALL-CAPS, quebras de linha excessivas e citações encadeadas. Os participantes devem restringir a redacção de tópicos muito curtos que: (1) não contenham qualquer informação útil (exemplos: "boa", "", "fixe!"); (2) dupliquem informação do próprio artigo; (3) sirvam apenas para aumentar o seu número de artigos redigidos [isto não é um concurso, por isso ter mais artigos escritos não leva a lado nenhum; queremos qualidade, não quantidade]. Artigos curtos, mas de opinião fundamentada ou de explicação serão aceites; os demais serão excluídos.
_______
Assinaturas e Imagens
Não serão mostradas imagens que possam eventualmente existir nas assinaturas e/ou mensagens dos utilizadores. As imagens relacionadas com a informação disposta deverão ser endereçadas por atalhos (a tag [ img ] será convertida em [ url ] - sem os espaços -, quando usada).
Pretende-se manter o Descobre Digital rápido, estável e com tráfego dentro de limites aceitáveis. Deste modo previne-se ainda o uso de imagens publicadas com direitos de autor e cuja publicação sem aviso seja proibida.
_______
Assinaturas dos Utilizadores e Publicidade
As assinaturas dos utilizadores devem ser formadas por apenas uma linha de texto. As assinaturas devem respeitar as regras impostas aos artigos.
As assinaturas dos utilizadores do Fórum podem comportar publicidade (entendida como "promoção de páginas, produtos ou serviços"), restringida a uma linha de texto. Não será permitida publicidade pessoal em qualquer mensagem (um utilizador não poderá fazer publicidade a algo que o beneficie directamente). Não se recomenda o uso de moradas de correio electrónico nas assinaturas, pois poderão ser apanhadas por "bots" e mais tarde usadas em "spam."
_______
(Re-)edição de Mensagens
Os administradores e moderadores do Fórum têm o direito de remover, editar ou mover qualquer tópico ou mensagem, sempre que isto seja importante, especialmente em casos de conteúdo ilegal ou ofensivo.
Deve lembrar-se ainda que todas as mensagens colocadas no Fórum expressam os pontos de vista e opiniões dos seus respectivos autores - ver ainda (em Recomendações) "Edição de Mensagens em Geral."
Sempre que um utilizador incluir texto que não seja da sua autoria deverá indicar a fonte e incluir o texto dentro de uma secção de citação, quando aplicável ([ quote ][ /quote ], sem os espaços).
_______
Privacidade
O Fórum utiliza "cookies," que apenas servem para o seu bom funcionamento. Não são recolhidos quaisquer dados pessoais exceptuando o endereço electrónico, usado para confirmar a informação do registo do utilizador, bem como para enviar novas senhas caso seja necessário.
Esta morada poderá ainda ser usada para enviar informação importante para os utilizadores do Fórum, mas isto será feito apenas em casos pontuais (a lista de endereços do Fórum nunca será utilizada para enviar publicidade).
_______
"Licença"
Os utilizadores aceitam que qualquer informação que forneceram no seu registo seja guardada numa base de dados, apesar dessa informação não ser fornecida a terceiros, sob nenhuma circunstância. Do mesmo modo, os utilizadores aceitam que a informação que se encontra no Fórum possa ser guardada periodicamente (backup) para garantir a integridade do Fórum e prever possíveis problemas. A informação recolhida só será usada no Fórum e com/para os seus utilizadores.
O Fórum e os seus utilizadores (administradores, moderadores e outros utilizadores) não se responsabilizam pelas acções tomadas por outros utilizadores (ou leitores que não estejam registados) após a sua leitura de determinados artigos. A informação é exposta tal como é, sendo o seu uso da responsabilidade de cada um.
_______
Edição de Mensagens em Língua Estrangeira
Recomenda-se que os autores das mensagens restrinjam o uso de línguas estrangeiras ao máximo possível (o Fórum encontra-se publicado em Português e queremos mantê-lo assim).
_______
Remoção Permanente de Utilizadores
Compreende-se que, de tempos a tempos, os utilizadores do Fórum possam ficar sem o visitar. Para tal lembra-se que as contas de utilizadores não são apagadas para perpetuar a possibilidade de futuras visitas. Qualquer informação partilhada fará parte da comunidade, mesmo depois de um membro decidir deixar de o fazer [parte da comunidade]. Quando um utilizador pretender deixar de frequentar permanentemente o Fórum e decidir que a sua informação de Perfil deve ser retirada da base de dados do Fórum, deverá avisar os administradores do Fórum, José Cruz ou Sérgio Nunes, que respeitarão o pedido. Todos os dados relativos ao utilizador, tal como assinatura, características, perfil e nome de utilizador, serão removidos.
_______
Informação Disposta
Aconselham-se os utilizadores a relatar atalhos quebrados ou inactivos, atalhos para imagens inofensivas ou de natureza imprópria (fora do âmbito do Fórum), atalhos trocados, artigos fora do âmbito do Fórum (publicidade, textos ofensivos, ...) ou outras anomalias que encontrem. Para tal contactem os administradores do Fórum, JOsé Cruz ou Sérgio Nunes, por mensagem privada (mp).
_______
Artigos sobre Software e Código Fonte
Este tipo de artigos deve, sempre que possível, conter o tipo de licença associado ao produto anunciado. Se o utilizador não conseguir encontrar informação sobre a licença de determinado produto poderá indicar isto usando "tipo de licença - desconhecido". Se necessário, poderá avisar o moderador do Fórum em questão, para lhe dar conhecimento desta situação. Se pertinente deve também indicar-se os sistemas operativos alvo a que o software/código fonte se refere.
_______
Inclusão de Atalhos
Recomenda-se o uso da forma [url=http://www.http://clafaka.omeuforum.net/forum ]Fórum Faka[ /url] em detrimento da forma [url ]http://www.http://clafaka.omeuforum.net[ /url] (sem os espaços), para maior legibilidade. No caso de atalhos para programas, estes devem apontar para a página principal do programa e não para o executável ou ficheiro compactado em questão. Outra boa forma de incluir o anexo é indicar o tipo de ficheiro a que o atalho se refere (ou incluir um pequeno texto descritivo do que se poderá esperar obter do atalho), assim como o seu tamanho, se isto for relevante.
_______
Perfil do Utilizador
Após o registo, um utilizador poderá alterar o seu perfil para mudar, por exemplo, a sua morada de correio electrónico. Se o utilizador desejar alterar a sua morada para alguem_at_abc.com poderá fazê-lo, mas caso perca a sua palavra-chave, esta não lhe poderá ser enviada automaticamente. Desaconselham-se os utilizadores a incluírem informação pessoal nos seus artigos ou no seu perfil.
_______
Títulos dos Artigos
Os títulos dos artigos devem reflectir os seus conteúdos de uma maneira geral e concisa. No caso de artigos de software e hardware, por exemplo, o título deve vir acompanhado de um pequeno descritivo do seu conteúdo, além do nome do componente/programa: por exemplo, "Firefox: um browser de Internet livre" ou "Dia: editor de diagramas (geral)." Recomenda-se isto para evitar existirem tópicos que tenham títulos tão específicos que possam não identificar facilmente o seu conteúdo, do género "vi" ou "LaTeX." Outro exemplo é um artigo sobre vírus. "Scob" não diz nada, mas "Scob: vírus para telemóvel" já é mais identificativo. É também aconselhável que a frase que escolherem para título apareça uma vez no artigo que escreverem, para aumentar a sua relevância.
_______
Cumprimento das Regras e Recomendações
Os utilizadores do Fórum devem cumprir as regras estabelecidas assim como ajudar a que outros utilizadores as cumpram. Em caso de dúvidas deve contactar-se os administradores do Fórum (José Cruz ou Sérgio Nunes), por Mensagem Privada (mp).
Após a leitura destas Regras, o utilizador compromete-se a cumpri-las. Estas regras servem apenas para garantir o bom funcionamento do Fórum e prestar o melhor serviço possível aos seus utilizadores. Caso não concorde ou deseje ver alguma destas regras modificadas contacte os administradores do Fórum (José Cruz ou Sérgio Nunes) através de Mensagem Privada .
O desrespeito por estas condições pode resultar na expulsão do utilizador e no registo do seu IP.
_______
Dúvidas
Em caso de outras dúvidas, questões sobre o funcionamento e funcionalidades do Fórum, sugestões de melhoramento destas regras, ou quaisquer informações do âmbito de funcionamento do Fórum, o utilizador deverá contactar os administradores do Fórum (José Cruz ou Sérgio Nunes), através de Mensagem Privada.

---

Esperemos que gostem e que participem activamente.


"A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em
benefício de outros que se conhecem mas não se massacram."
PSN Gamercards
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.wix.com/clanfaja/portugal
 
Regras do Fórum
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
. :: Site Forum :: Geral :: Regras do Fórum-
Ir para: